VALE EM FOCO

Samu nega atendimento a morador de rua no centro de Petrolina, diz leitor



Um morador de rua que precisa de atendimento médico teve o pedido de socorro negado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Petrolina. A informação é de um leitor do Blog, que preferiu não se identificar e afirma que ligou para a unidade na manhã desta quarta-feira (9).

O homem de cerca de 50 anos ficou deitado sobre papelões, na Rua Pacífico da Luz. Desorientado e fraco, segundo o leitor, ele não conseguia se levantar e estava sentindo fortes dores. O leitor alega que tentou contato com o Samu e teria sido informado que a equipe não faz atendimento a moradores de rua.

Em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, a reportagem foi informada que não é conduta do Samu negar atendimento a quem quer que seja. De acordo com a assessoria, as equipes realizam atendimento a todas as pessoas, independente se estão em situação de rua ou não.

A assessoria informou, ainda, que o atendimento demorar um pouco mais por conta da disponibilidade de ambulâncias, mas enviou uma equipe ao local para socorrer o homem. De acordo com a equipe médica, o homem “estava com a pressão alta e foi orientado no local, sem necessidade de urgência“. (foto/divulgação)

.

Carlos Britto
Postagem Anterior Próxima Postagem