VALE EM FOCO

Projeto oferece aulas de dança para pessoas com deficiência em Juazeiro



O projeto “Supera PCD”, da prefeitura de Juazeiro, realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), oferece aulas de dança para pessoas com deficiência em Juazeiro. Idealizado através do BPC na Escola (Benefício de Prestação Continuada), o programa tem como objetivo principal promover o desenvolvimento psicomotor, a interação e o entretenimento às pessoas com deficiência, por meio da dança.

De acordo com o coordenador do BPC, Josewilson Souza, o projeto surgiu em 2014 da necessidade de mostrar as potencialidades das pessoas com deficiência. “Infelizmente muitas pessoas ainda não têm consciência do seu potencial. O projeto consegue integrar a comunidade mostrando que as limitações não são barreiras para se desenvolver novas atividades como a dança, por exemplo. Esperamos que mais e mais pessoas possam conhecer o projeto e possam participar das aulas”, destacou.

Para o professor Geison Duarte este é um trabalho gratificante. “Comecei a me interessar por esta área quando cursei a faculdade de Psicologia e logo que recebi o convite não tive dúvidas em aceitar. Claro que aqui estamos lidando com características diferentes, mas deficiências todos nós temos e com certeza eu como professor aprendo muito mais”, ressaltou.

A turma é ainda pequena, mas animação não falta às alunas. Ivonete Soares é uma delas e não perde uma aula. “Eu vim uma vez, assisti a aula e gostei muito. Decidi participar sempre e está sendo ótimo pra mim”, afirmou.

As aulas acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 09h, no Centro Comunitário do Residencial Brisa da Serra.

.

Por Fabiana Diniz/SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem