VALE EM FOCO

Prefeitura de Juazeiro realiza limpeza do Canal do Macarrão



Após concluir a limpeza do canal Malhada, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), iniciou nesta quarta-feira (09) a limpeza do canal do Macarrão nas proximidades do bairro Piranga I. As escavadeiras hidráulicas atenderam os trechos que cortam os bairros Nova Esperança, Jardim Vitória, Jardim Flórida, João XXIII, Alto do Cruzeiro e Monte Castelo. 

A ação se concentra na remoção de entulhos da parte interna da estrutura do canal, capina e retirada de resíduos sólidos em todo percurso. A manutenção dos canais visa manter limpa toda área dos canais que cortam a cidade e evitar casos de obstrução, além de eliminar focos de mosquitos, causados pelo acúmulo de lixo nos canais.

O secretário de Serviços Públicos Celso Leal, ressalta a importância da colaboração da população com a limpeza do local e informa que este ano já foram recolhidos mais de 3600 toneladas de lixo dessas áreas. “A Prefeitura está fazendo sua parte, porém, precisamos que a população também colabore não jogando lixo no canal. O canal do Macarrão está sendo limpo pela segunda vez esse ano, então é importante a parceria do cidadão com o poder público”, observa Celso Leal. 

.

Luzete Nobre/SESP

Postagem Anterior Próxima Postagem