VALE EM FOCO

Nova adutora vai melhorar abastecimento de água em Carnaíba



O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro está instalando uma rede de abastecimento de água com nove quilômetros de extensão no Distrito de Carnaíba para reforçar o abastecimento em toda aquela região. A adutora de 150 milímetros vai substituir a antiga rede de diâmetro inferior, captando água da Estação de Bombeamento (EB3) do Tourão até a estação de tratamento na sede do Distrito.

A previsão da equipe técnica do SAAE é de que até o final de setembro a obra, custeada com recursos próprios do SAAE, seja concluída e a população possa usufruir desse benefício.

O diretor presidente do SAAE, Joaquim Neto, esteve no último dia 16 acompanhando a obra. De acordo com ele haverá, além da melhoria do abastecimento, uma redução de custo para o SAAE, já que a água que será captada é bem mais barata do que a atual. “Sabemos das dificuldades que a população da zona rural enfrenta, mas aos poucos estamos melhorando a qualidade de vida de todos.

Os investimentos na melhoria do abastecimento de água tiveram inicio na primeira gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e continua agora com o prefeito Paulo Bonfim, com ações em diversas áreas.  Mesmo diante da crise que assola todo o país, continuamos trabalhando forte para avançar cada vez mais”, explicou Neto.



Antônio Pedro/Ascom SAAE
Postagem Anterior Próxima Postagem