VALE EM FOCO

Mutirões de Limpeza recolheram mais de 6 mil toneladas de resíduos das ruas de Juazeiro em Julho


Os Mutirões de Limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) atenderam várias regiões de Juazeiro no mês de julho, recolhendo 6.816 toneladas de entulho e lixo na sede e zona rural. O trabalho das equipes de garis e margaridas duram em geral de 03 a 05 dias, a depender da extensão da área, seguem um planejamento diário elaborado pela SESP. Os serviços realizados são de varrição, capina, recolhimento de lixo e entulho e pintura de meio-fio.

De acordo com o secretário da SESP, Celso Leal, somente neste primeiro semestre a Prefeitura já recolheu 39.292 toneladas de resíduos. “Esse tem sido um trabalho realizado constantemente pela gestão. Entendemos que isso assegura o bem-estar da população e é ela quem pode contribuir mais efetivamente para a manutenção da limpeza, não descartando lixo na rua ou em dias em que não há coleta domiciliar”, ressaltou.


Celso Leal destacou ainda que alguns pontos na cidade são rotineiramente usados para despejos de lixo e entulhos como é o caso do campo 1° de maio, nas proximidades do colégio Paulo VI, em frente ao prédio da Policia Federal e na lateral da BR 235 próximo à Empresa São Luiz. O secretário lembra que manda limpar semanalmente, mas dias depois, a situação é a mesma.

“Mesmo com a realização da limpeza, os resíduos voltam a ser colocados. Esta ação pode causar muitos problemas para a população, além disso, percebemos que além o lixo que é jogado na rua e o descuido de terrenos baldios por parte dos proprietários também contribuem para a formação desses pontos”, finalizou Celso Leal.

Alguns bairros foram beneficiados a exemplo do Dom José Rodrigues, Alto da Aliança, Castelo Branco, Vila Auxiliar, Malhada da Areia, Vila Tiradentes, Orla Nova, Avenida da Estação-Piranga, Rua Arnaldo Vieira – Jardim Flórida, Rua Canafistula – Parque Centenário, Avenida Santos Dumont – Centro, e no interior, Mandacaru II, Projeto NH3 – Maniçoba e Projeto NH2 – Itamotinga.

.

Luzete Nobre/SESP
Postagem Anterior Próxima Postagem