VALE EM FOCO

Motocicletas são apreendidas em mais uma blitz itinerante da CSTT em Juazeiro


A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) apreendeu mais duas motocicletas em mais uma blitz itinerante para coibir o transporte clandestino em Juazeiro. A operação aconteceu nesta quarta-feira (09) nas Avenidas Raul Alves e Carmela Dutra, e contou com a participação de fiscais de trânsito e transporte. Ao todo, 22 veículos foram abordados.

O combate ao transporte clandestino de passageiros é uma das maiores reivindicações dos mototaxistas legalizados. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 231, inciso VII: o motorista que for flagrado efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente, está cometendo infração média, passível de multa, e a medida administrativa é a retenção do veículo.

“O nosso objetivo ao coibir o transporte clandestino em Juazeiro é prezar pela segurança das pessoas, que insistem em utilizar esse tipo de serviço. É muito fácil identificar um mototaxista legalizado: é só observar se a moto está plotada e com o número do alvará visível e se possui a placa vermelha”, afirma o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado.  

As pessoas podem ligar para CSTT para fazer denúncias e reclamações sobre Trânsito e Transportes pelos telefones (74) 3611-8836 ou no 153 da Guarda Municipal.

.

Irislane Pacheco/CSTT






Postagem Anterior Próxima Postagem