Header Ads

UNEB abre inscrições no PROGRAMA DE MOBILIDADE DISCENTE 2017.2



O programa é destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos  de graduação, nas Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas, tais como, Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf),  Universidade de Pernambuco (Upe) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão PE) e Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).
Para participar da seleção,  os interessados devem realizar a inscrição entre os dias 24 a 26 de julho, na instituição de origem do discente, mediante apresentação dos documentos exigidos no edital.

É necessário que o candidato tenha  concluído pelo menos 20% da carga horária total do seu Curso de Graduação, estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no segundo semestre letivo de 2017, além de  não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas.  

 A divulgação do Resultado Parcial do Processo Seletivo está prevista para o dia  11 de agosto no site da Uneb, e a matrícula presencial  dia 14 de agosto de 2017 (sujeita a alteração) no Departamento da Uneb  em que ocorrerá a mobilidade.

O Programa de Mobilidade Estudantil é fruto de convênio de cooperação técnica entre a Uneb e as Instituições de Educação Superior do Vale do São Francisco, assinado em setembro de 2015, com a contribuição das cinco (IES) da região, o que permite que estudantes cursem disciplinas em outras instituições, de acordo com normas e critérios pré-estabelecidos.

No Departamento de Ciências Humanas da  Uneb em juazeiro  estão ofertadas as as seguintes disciplinas:  
Direitos Humanos - 45 horas,  Comunicação e Realidade Brasileira (60h), Tópicos Especiais em Comunicação (60h), Documentário (60h), Fotografia (60h), Produção Textual I (60h), Metodologia do Trabalho Acadêmico e da  Pesquisa Científica (60h), História do Jornalismo (60h), Comunicação e Filosofia (60h), Comunicação e Cultura (60h).                      

.


Informações: Núcleo de Assessoria de Comunicação/ UNEB/ DHC III
Tecnologia do Blogger.