VALE EM FOCO

Sesau realiza tratamento com cal em canal do bairro João XXIII

Durante o fim de semana, a equipe do Núcleo de Combate às Endemias da Secretaria de Saúde de Juazeiro, lançou cal virgem no canal do bairro João XXIII. A ação tem por objetivo impedir a reprodução dos mosquitos Aedes aegypti e Cullex (muriçoca comum). Aproximadamente 160 quilos do produto foram utilizados.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Núbia Barbosa, as ações de combate às muriçocas estão sendo intensificadas. “Quando entra em contato com a água, o cal virgem eleva a temperatura da água e cria um ambiente alcalino, eliminando todas as larvas existentes naquele local e impedindo a reprodução”, explica.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, só este ano mais de uma tonelada de cal virgem foram lançados nos canais de Juazeiro. “Os agentes de endemias também vêm realizando trabalhos regulares, como a passagem do carro fumacê e o trabalho perifocal. Também esperamos contar com o apoio da população com ações simples, mas que evita a proliferação de muriçocas, como o descarte adequado do lixo”, orienta.

As ações de combate às muriçocas estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), que está atuando na limpeza dos canais.
Postagem Anterior Próxima Postagem