VALE EM FOCO

Prefeitura prossegue com obras de pavimentação no bairro Jardim Vitória


Em pouco mais de sete meses de governo a gestão do prefeito Paulo Bonfim, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) já contabiliza sete ruas beneficiadas com pavimentação no bairro Jardim Vitória. Duas ruas já foram inauguradas (2ª etapa da Rua Antonio Oliveira e a 1ª etapa da Rua Adão Pereira), outra rua está com a obra para inaugurar (Rua Ozias Bezerra) e mais quatro ruas estão com obras em andamento (2ª etapa da Rua Adão Pereira, Rua Anísio José da Costa, Rua Vitória Régia e Rua do Lírio).

O recurso para a realização das intervenções nas vias é fruto de emenda parlamentar, orçado em 3 milhões de reais, com contrapartida de 1,5 milhões do município. Além do bairro Jardim Vitória, outros bairros também estão sendo atendidos como o Jardim Flórida, João Paulo II e João XXIII. Todas as vias estão recebendo serviços de pavimentação em paralelepípedo granítico, saneamento básico, drenagem superficial (linha d’água e meio fio) e calçadas.


“Na 2ª etapa da Rua Adão Pereira já concluímos todo o pavimento, agora aguardamos a cura para iniciarmos as calçadas, já na Rua Anisio José a equipe da SESP está concluindo a execução de manilhas para a drenagem, em seguida finalizaremos a pavimentação do trecho, iniciando também o serviço das calçadas. E hoje começamos o serviço de corte e regularização nas Ruas Vitória Régia e Lírio”, explica a engenheira da SEDUR, Lays Mary.

Seu Rocha é comerciante e mora no Jardim Vitória há quase 20 anos, segundo ele é uma satisfação acordar todos os dias e acompanhar as obras no bairro. “Recentemente o prefeito esteve aqui acompanhando a obra e fiz questão de expressar minha gratidão enquanto morador e cidadão juazeirense, pois vivíamos aqui em total abandono. E hoje a nossa realidade é outra, temos infraestrutura e qualidade de vida”, declarou o morador.

De acordo com o titular da SEDUR, Anderson Alves, hoje o foco é o bairro Jardim Vitória. “Para otimizar o cronograma das obras resolvemos focar no bairro Jardim Vitória, temos ainda uma frente de serviço concluindo as calçadas na Rua Viradouro, no bairro João XXIII, e em seguida devemos entrar na Rua Raimundo Dias de Miranda, no Jardim Flórida, onde o SAAE está concluindo um trabalho e depois seguimos para o João Paulo II”, ressalta o secretário.

.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR
Postagem Anterior Próxima Postagem