VALE EM FOCO

Prefeitura de Juazeiro recebe representante da Secretaria de Segurança Pública


A representante da Coordenação de Geoprocessamento de Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), Elicelma Carvalho, está na região realizando levantamento de bases cartográficas para atualização do banco de dados geográfico da SSP. Nesta quinta-feira, 27, ela foi recebida pelo secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Agenor Souza e a Guarda Municipal.

Durante a visita à SEMAURB foi realizada uma apresentação do banco de dados municipais pela equipe de arquitetura e cadista da secretaria e logo depois da análise dos dados registrados, a representante da SSP foi a campo fazer os registros e coletar informações.


O município de Juazeiro foi selecionado para fazer parte desse levantamento, que será feito em cinco dias, por apresentar um número expressivo de habitantes. “Listamos os municípios prioritários e a cidade de Juazeiro encontra-se no centro – é a ligação para os demais municípios da região. Além de conter um número significativo de habitantes, o nosso levantamento inicial são em pontos de interesse como escolas, unidades de saúde, centros de atendimento social, bancos, correios e demais órgãos municipais, estaduais e federais, tivemos aqui uma base significativa de informações”, explicou Elicelma Carvalho.

“É muito importante essa integração do Governo do Estado com os municípios para que os mesmos passem a orientar com informações para ser possível um planejamento e uma base de trabalho da Segurança Pública com quem está no dia a dia. No caso da Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, a visita de Elicelma Carvalho irá melhorar o contexto de informação no momento de planejamento de trabalho deles”, explicou Agenor Souza, Secretário da SEMAURB. 

.


Débora Sousa / PMJ
Postagem Anterior Próxima Postagem