VALE EM FOCO

Novo Minério em Sento Sé já atrai centenas de pessoas



O número de pessoas crescem constantemente demarcando áreas para exploração do novo minério.

O novo Garimpo surgiu nas proximidades do Colégio Sete de Setembro na Zona Urbana de Sento Sé. Ontem, quarta-feira (04), quando surgiu o boato na sede do município centenas de pessoas correram para o local para exploração desse novo mineiro.

Muitos curiosos e aventureiros já estão iniciando as escavações, despertando assim atenção de muita gente. O Local fica localizado em uma pequena serra onde era retirado cascalhos para aterros. Durante manhã de hoje, quinta-feira (05), a equipe da TV São Francisco afiliada Rede Bahia esteve no local fazendo reportagem.

Segundo relatos, um morador encontrou uma pedra que ainda não foi definida geologicamente a sua especificação. De acordo com informações colhidas pelo Blog a pedra em análise poderia ser um minério conhecido como Rotilho ou cristal de cabelo.

De acordo com nosso Repórter Tony Lopes, a pedra encontrada na zona urbana de Sento Sé tem coloração amarelada e aguarda identificação técnica para saber se tem realmente algum valor comercial.

Uma grande preocupação atualmente no município é a busca desordenada, sem regras, que já estão causando problemas. No povoado de Quixaba, por exemplo, já se veem escavações dentro da área urbana do distrito. O Garimpo de Serra da Quixaba virou  notícia nacional quando milhares de pessoas tomaram o local em busca do sonho de riqueza e foi interditado recentemente. Uma reunião agendada para o próximo dia 10 deve definir a situação do local.


.


Por: Gabriel Filliph Fotos: Tony Lopes – Sento Sé Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem