VALE EM FOCO

Garimpeiros ficam feridos após acidente em jazida de ametistas em Sento Sé, BA


Dois garimpeiros que trabalhavam na jazida de ametistas que foi descoberta em abril deste ano, na cidade de Sento Sé, região norte da Bahia, ficaram feridos após um equipamento usado na exploração do local apresentar um defeito, na tarde desta sexta-feira (7). A informação foi passada pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, a máquina travou durante o trabalho e acabou atingindo os dois homens. Após o acidente, os trabalhadores foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Seto Sé, no centro da cidade.

Segundo a polícia, após avaliação inicial, um dos garimpeiros precisou ser transferido para o Hospital de Urgências e Traumas, em Petrolina (PE). Não há informações sobre o estado de saúde dele. O outro homem foi atendido na unidade de saúde, em Sento Sé, e, em seguida, recebeu alta.

Este é o segundo acidente registrado na região desde que se iniciou a exploração da jazida. No dia 13 de junho, outros três garimpeiros se feriram por conta do desmoronamento em um dos buracos cavados na região.






Postagem Anterior Próxima Postagem