VALE EM FOCO

Em Juazeiro, centro POP realiza plantio de mudas em alusão ao Dia do Agricultor


O dia do Agricultor, festejado hoje, 28 de julho, foi lembrado pelos usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Dom José Rodrigues (Centro POP) com uma ação de plantio de mudas realizada na Praça Alsus Sangalo, no bairro Country Clube.

O coordenador do Centro Pop, Jadilson Oliveira, destaca a importância de envolver os usuários nessas ações. “É uma ação simbólica, mas acreditamos que tem um resultado bastante positivo, já que envolve os usuários e também a comunidade. Escolhemos essa data por ser a agricultura a base de nossa economia e é uma forma de também homenagear os profissionais. Tivemos a colaboração de todos que utilizam os serviços do centro em torno da atividade e esperamos que os cuidados com essas mudas que plantamos seja constante e que se estenda para outros lugares”, afirmou.


Para Raphael Dias, usuário do Centro Pop, essa ação incentiva a população no cuidado com o meio ambiente e com a cidade. “Esse trabalho é importante por que desperta consciência ambiental na população. É essencial que seja lembrado não apenas hoje, mas que tenhamos esse cuidado todos os dias de regar as mudas e cuidar desses espaços”, comentou.

.

Por Fabiana Diniz/SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem