Header Ads

Donos de frigoríficos no centro de Juazeiro são presos por receptação de carne roubada




Nesta sexta-feira (21) uma equipe formada por policiais civis de Juazeiro, em conjunto com a Vigilância Sanitária do município, decidiram verificar denúncia de que empresas, da cidade estariam fazendo comércio ilegal de carne bovina, oriunda de carga roubada na cidade de Nova Esperança/Paraná, e ainda, verificaram existência de comércio de carne clandestina. A equipe deflagrou a operação e deslocou-se para os seguintes endereços obtendo os seguintes resultados:

CASA DE CARNES LEVY: 17 caprinos inteiros e 4 retalhados de origem clandestina. E além disso, 04 peças de carne do tipo Bananinha (exportação), com rastreabilidade de numero coincidente com lote roubado.

EMPRESA PLENO COMÉRCIO VAREJISTA DE ALIMENTOS: 304 caixas de carne exclusiva de exportação com numeração de lote que coincide com a da carga roubada no Paraná.

Caixas com o produto roubado

Diante dos fatos, os policiais decidiram cumprir o que determina a lei quando prenderam Vanessa Machado da Silva, por receptação qualificada e comércio de carne imprópria para o consumo (clandestina), e a pessoa de Itamar Júnior Rodrigues dos Anjos, por receptação qualificada. Ainda durante a operação foram recuperados 304 caixas (aproximadamente 7,3 toneladas) de carne do tipo bananinha, marca Anglo, tipo exportação.

.

Fonte: DPC REGINALDO CÉSAR – Titular da DRFR
Tecnologia do Blogger.