VALE EM FOCO

9º GBM de Juazeiro garante paz e segurança na festa dos vaqueiros e do interior em Curaçá


O 9º Grupamento de Bombeiros de Juazeiro iniciou o mês de julho com participação importante nos festejos das principais cidades do Vale do São Francisco. Entre os dias 01 e 02 esteve garantindo a paz e a segurança dos turistas e curaçaenses, na tradicional festa do vaqueiro, que estar na sua 64ª edição.

A Festa do Vaqueiro é a mais antiga da região do Vale do São Francisco, todos os anos encanta os moradores de Curaçá/BA, muitos deles filhos e netos de vaqueiros, bem como tornou-se um forte atrativo turístico para o município.

No final de semana passado (07 a 09) mais de 20 bombeiros se reversaram nas noites da 28º Festa do Interior de Casa Nova/BA. Com o tema “Riquezas da terra”, a Festa do Interior, já é uma tradição do município e conta com grande público de toda a região, além da presença de familiares que vivem em outras regiões, mas retornam à cidade para participar da festividade.

O subtenente BM Emerson Andrade, que esteve a serviço nos dias da Festa do Interior, faz um balanço positivo da organização e do serviço que foi realizado pelas equipes de Bombeiros: “tivemos algumas ocorrências típicas das grandes festas, com rápida atuação das equipes tudo foi resolvido com êxito. Mas nada que tirasse o brilho da organização da festa".

ACS 9º GBM - Sargento BM Enio Costa
Postagem Anterior Próxima Postagem