VALE EM FOCO

Rede INFOSEG amplia horizontes da Guarda Municipal de Juazeiro



A Inspetora chefe Josilene da Silva Santos Lins e o subinspetor Josué da Silva Santos ambos da Guarda Municipal de Juazeiro-BA se encontram nesse momento em Salvador para emissão do certificado digital que funciona como senha para a Guarda Municipal continuar a ter acesso á Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública (INFOSEG).

A rede Infoseg integra nacionalmente informações concernentes à segurança pública, identificação civil e criminal, controle e fiscalização, inteligência, justiça e defesa civil. A rede integra os bancos de dados das secretarias de segurança pública de todos os estados e distrito federal. Com isso, a Guarda Municipal de Juazeiro-BA continuará a ter acesso a elementos essenciais no exercício da atividade de segurança pública: termos circunstanciados e mandados de prisão, consulta de veículos e carteira de habilitação, além do Sistema Nacional de Informações Criminais.

De acordo com a Inspetora Josilene Lins ter acesso a um banco de dados importante como o INFOSEG representa um marco na história da Guarda Municipal. “O ganho com essa ferramenta disponível para a Guarda Municipal é da sociedade, pois, fazer parte de um sistema de informações dessa envergadura dará subsídios necessários para continuarmos a realizar com mais eficácia o combate e a redução da violência e da criminalidade de forma mais estratégica. A composição dessa estratégia se dá através da análise de dados e a Guarda poderá efetivamente atuar na redução dos crimes em Juazeiro”.


A Inspetora ressalta que a emissão do certificado digital é apenas uma das etapas, e que no dia 27 de julho ela e o subinspetor estarão viajando a Brasília para um treinamento obrigatório de acesso a REDE, onde receberão instruções sobre o uso do sistema. Segundo Josilene, ela se sente muito segura e confortável em participar dessas etapas já que recebe todo apoio do Prefeito Paulo Bonfim, que desde sua posse se preocupa com a segurança pública do município, em especial com a capacitação e formação continuada dos Guardas Municipais, inclusive disponibilizando recursos para as viagens da Inspetora e Subinspetor realizarem esses treinamentos fora da cidade. ”O prefeito sempre demonstrou um carinho enorme pela corporação, e entende que investir na Guarda Municipal é a estratégia mais eficaz para proporcionar segurança aos munícipes, já que os guardas estão escalados estrategicamente em vários pontos importantes da cidade e é uma instituição de segurança pública municipal”finaliza a comandante da Guarda.
Postagem Anterior Próxima Postagem