VALE EM FOCO

Jovem grávida de gêmeos aguarda há 5 dias para dar à luz e HDM/Imip descarta cesariana

Uma jovem grávida, de 19 anos, aguarda há cinco dias para dar à luz a filhos gêmeos no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina. Segundo familiares de Francilene de Souza Coelho, ela chegou ao hospital na última quinta-feira (22), após começar a perder líquido e estourar a bolsa.

Franciene está com oito meses de gravidez e seus familiares alegam que o parto ainda não foi feito por falta de vaga nas incubadoras. A jovem sente fortes dores e  teme perder os bebês. Em nota, o HDM/Imip disse que “a paciente encontra-se na sala de parto, sendo acompanhada, avaliada e seus bebês auscultados de uma em uma hora.”

O hospital nega que a paciente esteja desassistida. “Desde que deu entrada na unidade materno-infantil, a paciente vem sendo assistida e toda a conduta médica realizada de acordo com os protocolos indicados para o caso de prematuridade, já que a paciente encontra-se com apenas 33 semanas de gestação”, garantiu a direção.
A jovem não deverá realizar cesária, conforme a nota do HDM, pois deve aguardar que o parto aconteça “no momento certo”.

“Vale ressaltar que um dia a mais na barriga da mãe representa 4 dias a menos de internamento no berçário para os bebês. Portanto, não há indicação nenhuma para realização de cesárea e a conduta médica adotada no momento é a expectante, ou seja, de aguardar que o parto aconteça de forma normal e no momento certo”, finaliza a nota do HDM/Imip
Postagem Anterior Próxima Postagem