VALE EM FOCO

Corpo de Bombeiros de Juazeiro realiza 1º Workshop de Segurança Contra Incêndio e Panico em Estabelecimentos


Após a emancipação do Corpo de Bombeiros da Bahia (2015) dos serviços prestados pelo CBMBA, as análises, vistorias e fiscalizações das atividades técnicas, desempenhadas pela Seção de Atividades Técnicas (SAT), teve substancial transformação e busca constante pela qualificação do efetivo no atendimento ao usuário.

Nesse sentido, foi realizado durante todo dia desta sexta-feira (30) o I Workshop de Segurança Contra Incêndio e Pânico em Estabelecimentos da Área do 9º Grupamento de Bombeiros de Juazeiro.


O evento aconteceu no Juá Garden Shopping e teve como objetivo principal alcançar a eficiência no atendimento aos usuários, face a exigência da Lei nº 12.929/2013, que regulamenta a Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado da Bahia. O público-alvo foram os estudantes e os profissionais da área afim, além de servidores públicos e publico em geral.
O workshop foi uma oportunidade de conhecer as etapas de elaboração do Projeto de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, legislação, regulamentações e normas técnicas utilizadas para as diversas medidas de segurança contra incêndio exigidas para as edificações e estabelecimentos.

Entre os palestrantes, o Tenente-coronel BM Nelzito Coelho,  se destaca como referência de  bombeiros na Bahia, e foi recentemente nomeado para o cargo de Assistente do Subcomando Geral. Durante a sua palestra o TC BM Nelzito falou sobre Ações de Vistorias e de Fiscalizações do CBMBA: aspectos legais, AVCB e CLCB.

Na sua fala de abertura do evento, major BM Tarcisio Ribeiro, comandante do 9º GBM, ressaltou a importância do evento para compreensão das normas técnicas de segurança e elaboração de projetos técnicos de incêndio. Sobretudo, que todos possam atender as novas diretrizes de segurança contra incendio e pânico.

ACS 9º GBM – 1º Sargento BM
Ênio Costa
Postagem Anterior Próxima Postagem