VALE EM FOCO

Colégio Motivo arrecada 17 toneladas em doações para vítimas das chuvas



O São João Solidário do Colégio Motivo, este ano, arrecadou um número recorde de doações. Só na unidade Boa Viagem, foram 11 toneladas de alimentos, mais de 5 mil litros de água mineral, além de 1200 itens de limpeza, mais de 7 mil peças de roupa e cinquenta colchões.

As doações vieram de pais e alunos que, para participar da festa, se mobilizaram em prol dos desabrigados da chuva, dos municípios da Zona da Mara Sul do estado. Ainda foram doados berços, bebês conforto, livros e brinquedos.

Devido a quantidade, as doações serão levadas por um caminhão do Exército para uma base militar montada em Rio Formoso, de lá, o exército irá distribuir os itens para os municípios atingidos.
Mais de 40 alunos e profissionais da instituição irão participar da entrega, que mobilizou mais de quatro mil estudantes e familiares. A festa, que tradicionalmente arrecada doações para instituições de caridade, este ano decidiu destinar os itens às vítimas das enchentes.

De acordo com Sérgio Ribeiro, diretor da unidade Boa Viagem, o momento foi bastante propício para ajudar os mais necessitados: “Irá fazer um mês dessa tragédia, quando famílias ficaram desabrigadas e perderam tudo, então, nada melhor que ajudar essas pessoas, que nesse momento ainda precisam de apoio.”

A unidades de Caruaru, Petrolina e Casa Forte também realizaram a festa e as doações foram destinadas às instituições locais.
Postagem Anterior Próxima Postagem