VALE EM FOCO

Bolsonaro ultrapassa Aécio e se torna o maior presidenciável no Facebook



O deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ) ultrapassou o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e se tornou a maior página no Facebook de um político presidenciável ao pleito de 2018. Ele conta agora com 4,291 milhões de seguidores, contra 4,285 milhões do tucano. A ascensão do deputado vem acompanhada com seu crescimento nas pesquisas Datafolha que medem a intenção de voto. Na última, divulgada em abril, ele chegou ao segundo lugar, com 15% das intenções de voto no primeiro turno. Os números também refletem a queda de popularidade de Aécio Neves após os áudios divulgados pela JBS, quando o mineiro perdeu mais de 50 mil seguidores em poucos dias.

Fenômeno nas redes sociais, Bolsonaro tem discurso de oposição à esquerda e exaltação da ditadura (1964-1985) -inclusive no dia da votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara. Atualmente ele é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) acusado de incitação ao crime de estupro, ao dizer que não “estupraria” a colega Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merecia”.

Na última sexta (2), a Procuradoria-Geral da República denunciou o senador afastado Aécio Neves ao STF por corrupção passiva e obstrução à Justiça por fatos apontados por delatores da JBS.

Confira a lista completa:

1) Jair Messias Bolsonaro (PSC) – 4,291 milhões
2) Aécio Neves (PSDB) – 4,285 milhões
3) Lula (PT) – 2,938 milhões
4) João Doria (PSDB) – 2,758 milhões
5) Marina Silva (Rede) – 2,353 milhões
6) Geraldo Alckmin (PSDB) – 860 mil
7) José Serra (PSDB) – 210 mil
8) Ciro Gomes (PDT) – 113 mil

.

POR MATEUS LUIZ DE SOUZA
Postagem Anterior Próxima Postagem