Header Ads

São João dos bairros gera renda a ambulantes locais de Petrolina



O sucesso do “São João nos Bairros”, promovido pela Prefeitura de Petrolina, deixou satisfeito não só o público que lotou o pólo montado nos dias 19 e 20 de maio, no bairro do José e Maria, mas também os comerciantes e vendedores ambulantes que aproveitaram o evento para ampliar a renda.

Para a vendedora ambulante, Maria Barbosa, a festa foi bastante positiva. “Quero parabenizar os organizadores e a população que compareceu em peso ao evento e contribuiu para deixar a festa mais bonita. Agradecemos também aqueles que colaboraram com todos os ambulantes”, comentou Maria.  Outro vendedor satisfeito com o sucesso das vendas foi José Antônio. “Eu já trabalho como vendedor ambulante há muito tempo. Essa festa é uma oportunidade de renda extra para minha família, valeu muito a pena ter vindo, o apurado já vai garantir a compra do feijão da semana”, disse satisfeito José.

Nos próximos finais de semana, o circuito junino visitará os bairros Rio Corrente; Areia Branca e a Avenida dos Tropeiros. Para encerrar, entre os dias 16 e 24 de junho, o Pátio Ana das Carrancas receberá grandes shows como Wesley Safadão, Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Flávio José e Luan Santana.

Organização

 Em relação ao uso de espaços durante o São João dos bairros, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes informa que foi firmado um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Petrolina e a Central Única dos Bairros (Cubape), através do qual, a administração municipal disponibiliza as atrações musicais, enquanto a Cubape se responsabiliza pela parte estrutural que compreende palco, som, iluminação e também a comercialização de alimentos e bebidas.

O termo de cooperação técnica garante à Cubape toda a autonomia para que esta possa deliberar sobre qual será a melhor forma de explorar o espaço e assim reaver os investimentos feitos pela entidade com a respectiva estrutura da festa.

A escolha pela Cubape deve-se ao fato da mesma ter apresentado toda a documentação exigida para firmar o termo de cooperação técnica. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes informa também que este modelo foi adotado para assegurar que cada bairro fosse contemplado com 2 dias de festa garantindo a democratização dos festejos em todas as regiões da cidade.

Texto: Lilian Telles

Tecnologia do Blogger.