Nassau sedia o 1º Encontro de Leitores do Vale do São Francisco


O evento, que acontece na unidade Petrolina, conta com discussão sobre gêneros literários, dinâmicas e sorteio de livros

A Faculdade Maurício de Nassau de Petrolina sedia, no próximo sábado (6), a partir das 16h, o 1º Encontro de Leitores do Vale do São Francisco. O Evento, idealizado por um grupo de jovens da região, pretende promover troca de conhecimento por meio da discussão de gêneros literários. Haverá, ainda, sorteio de livros e dinâmicas de grupo. A entrada é gratuita.

De acordo com um dos organizadores, João Victor Nunes, estudante da Instituição de Ensino Superior, a ideia de promover o evento surgiu por meio do encontro de jovens apaixonados por literatura, que se reuniam, inicialmente, apenas nas redes sociais. “A ideia foi amadurecendo aos poucos, em reuniões presenciais. Nosso intuito é interagir com os outros leitores aqui da região e incentivar a população a ler mais”, ressalta. 


O grupo está sendo orientado pela professora da Nassau, Maíra Coêlho, que se disse empolgada em poder contribuir com a ação. “É muito bom ver jovens e alunos engajados em ampliar seus horizontes através da leitura. Essa será uma grande oportunidade para os leitores que têm necessidade de debater mais sobre estilos literários”, destacou a docente.

João acrescentou, ainda, que o evento contará com a participação de autores locais, entre eles: Matheus José, Ruth Arnaldo, Andreia Nascimento, Antonila da França e Wesley Mendonça. Serão abordados subgêneros da literatura, como: romances de época, sobrenaturais e cristãos; histórias em quadrinhos (HQs) e suspense. “Existem livros e estilos para todos os gostos. Também quero agradecer às editoras que acreditaram em nós e doaram livros para sorteio”, finalizou o aluno.

Serviço

1º Encontro de Leitores do Vale do São Francisco;
Quando: 6 de maio de 2017;
Onde: Auditório da Faculdade Maurício de Nassau;
Horário: a partir das 16h.

Compartilhe

Posts Relacionados