VALE EM FOCO

Morador do Loteamento Recife encontra cascavel dentro de casa e ‘detona’ terrenos baldios



O professor universitário Rogério Fabiano Gonçalves, morador da Rua Raimunda Lira Neto (antiga Rua 23) do Loteamento Recife, zona norte de Petrolina, encontrou uma cobra cascavel dentro de sua residência. Ao Blog ele conta que é comum a presença de outros tipos de animais peçonhentos como aranhas e escorpiões, por exemplo. Ele afirma que o problema se deve aos terrenos baldios no bairro e põe a culpa no “descaso” de certos proprietários. Gonçalves ainda aproveita para alertar a prefeitura sobre a necessidade de realizar monitoramento regular e tomar medidas cabíveis.

Acompanhe:

Conforme as imagens que envio, observa-se o abandono de terrenos que se encontram em frente à Unidade Básica de Saúde Miguel de Lima Durando, com acesso pelo Rua 23, situação que se repete com frequência. O mato que cresce nos terrenos tem proporcionado insegurança aos moradores da rua, que temem assaltos, especialmente pela má iluminação noturna. Além disso, o mato ultrapassou os limites dos terrenos e avança no sentido da rua, sendo depósito de lixo e queimadas na porta de entrada da Unidade de Saúde. 

Há cerca de vinte dias, durante a madrugada, encontrei uma cobra cascavel na sala da minha residência e tive que sacrificá-la (ver foto). Também é constante o aparecimento de aranhas caranguejeiras e já tive que lidar com escorpião.

Quando conto para as pessoas, perguntam-me onde moro. Parece que vivo na floresta! acredito que isso tenha relação com o descuido desses terrenos e com outros fatores como a destruição do habitat natural dessas espécies. Temo pela segurança da minha filha de quatro anos e pela segurança dos residentes da rua. Espero que a prefeitura possa tomar providências quanto a essa situação, a qual, certamente, não constitui caso isolado no município.

Rogério Fabiano Gonçalves/Professor universitário

Carlos Britto
Postagem Anterior Próxima Postagem