Homem que se passava por advogado é preso suspeito de aplicar golpes em Petrolina, PE


Homem que se passava por advogado foi preso pela polícia civil, nesta sexta-feira (26). Wellington Ferreira e Silva, suspeito de aplicar golpes como falso advogado, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com agentes da 214ª Delegacia de Polícia Civil, ele apresentou documentos falsificados. 

A prisão ocorreu em um edifício no centro de Petrolina, onde ficava o escritório do suposto advogado. No momento da prisão ele se apresentou como sendo advogado inscrito na OAB nº 9058, da Paraíba. Os policiais constaram, no entanto, que a carteira de identidade de advogado apresentada pelo suspeito era falsificada. 


A polícia chegou até o suspeito através de denúncias, onde pelo menos cem pessoas moradores da Zona Rural de Petrolina foram vítimas de golpes. No escritório a polícia apreendeu vários documentos, como contratos utilizados para aplicar os golpes, além de cartões de apresentação como advogado. 

Segundo informações da polícia, ele já foi preso nas cidades de Araripina e Ouricuri, pelo crime de estelionato. Na delegacia ele confessou que exercia de forma indevida a profissão de advogado, participando inclusive de audiências na comarca de Petrolina.

O acusado foi preso em flagrante, autuado por uso de documento falso e responderá por estelionato.

Compartilhe

Posts Relacionados