VALE EM FOCO

Geeks e nerds ganham programação especial em Petrolina-PE



Geeks, otakus, colecionadores de toy arts, além de fãs em geral da cultura pop do Vale do São Francisco, uni-vos. No próximo dia 21 de maio, a 1ª edição do Anima Mr. Food promoverá uma prévia do Dia do Orgulho Nerd, comemorado mundialmente em 25 de maio. O evento é gratuito e acontecerá das 17h às 23h no estacionamento do Centro Empresarial Sérgio Cabral, na Av. Cardoso de Sá, Orla de Petrolina (próximo à Facape).

Com presença dos cosplayers do Darth Vader e da Power Ranger Pink - participantes destaque da Comic Con Experience Norte/Nordeste, o 'Anima' promoverá um concurso de cosplay com R$ 1.000,00 em prêmios para os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (87) 3866 0599; pelo email mrfoodpnz@icloud.com; ou no restaurante fast food Mr. Food, no dia e na hora do evento. 

Também no dia 21, terá início uma exposição de action figures de Star Wars, de colecionadores de Petrolina. A mostra ficará na loja Mr. Food Store, a ser inaugurada durante o evento e que terá toys, revistas em quadrinhos, pôsteres, além de outros itens colecionáveis. Segundo com o organizador do 'Anima' e empresário, Clodoaldo Jr., a iniciativa deve atrair muito além de crianças e jovens. “Pessoas de várias idades já me avisaram que estarão presentes. Pais e mães geeks aproveitam para inserir seus filhos nesse universo, que é apaixonante", destacou.

O 'Anima Mr. Food' tem apoio do CNA Inglês Definitivo, Coca Cola e Três Corações.

O dia mais nerd do ano - A data foi inicialmente escolhida para comemorar o lançamento do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977. O mesmo dia foi escolhido pelos fãs da saga O Guia do Mochileiro das Galáxias, que celebram o Dia da Toalha, em homenagem ao escritor Douglas Adams. Mas não para aí: aficionados da série Discworld também celebram o Glorioso 25 de Maio, em homenagem ao seu escritor Terry Pratchett.  A iniciativa de juntar estes três marcos geeks teve origem na Espanha, em 2006, com o "Dia del Orgullo Friki", e se espalhou pelo mundo através da internet.

Divulga Petrolina
Postagem Anterior Próxima Postagem