VALE EM FOCO

Em Petrolina: Acidente envolvendo Kombi, Saveiro e moto, deixa 10 pessoas feriadas e uma morta


Uma Kombi, uma Saveiro e uma moto e 10 vítimas, uma fatal. Esse foi o resultado de um acidente de trânsito ocorrido por volta das 19h de ontem (07) na entrada do Residencial Monsenhor Bernardino. Segundo o inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Lima, a Kombi reduziu a velocidade  para entrar no bairro quando foi atingida na traseira pela Saveiro e avançou para o acostamento atingindo uma moto que estava parada no local. Alberto Leite Oliveira, 39 anos, condutor da motocicleta, faleceu no local. Entre os ocupantes de outros veículos, quatro foram levados para o hospital em estado grave e as outras cinco vítimas tiveram ferimentos leves. A equipe do Instituto de Criminalística esteve no local e o corpo foi removido para IML de Petrolina.
Edgar Cruz passava pelas proximidades do Monsenhor Bernardino e relatou no programa Nossa Voz de hoje (08) o desespero das pessoas envolvidas no acidente. “Parece que o Código de Trânsito Brasileiro só serve para punir motociclista e condutor de veículo e para ele pegar o carro do cidadão e colocar no pátio pra vender porque ontem por volta das 19h, no Monsenhor Bernardino, eu vi coisa feia lá. Uma pessoa morreu, mas tinham mais quatro pessoas cortadas, pernas quebradas, crianças chorando. Foi uma Kombi, uma Saveiro e duas motos, foi um acidente terrível ali. Foram três ambulâncias para atender os feridos. Esse cidadão que morreu morava no Bernardino, estava todo quebrado e ninguém faz nada. A gente fala para as autoridades, para os governantes e ninguém toma providências. Como é que você faz um bairro daquele sem entrada? Tem que fazer um girador, uma iluminação”.


Questionado sobre as condições de acesso ao residencial, o inspetor Paulo Lima explica que nas colisões de ontem, o uso de bebida alcoólica foi principal causador da tragédia. “As causas dos acidentes normalmente, 90% dos casos os acidentes são provocados pelos condutores, 7%  pelo estado de conservação do veículo e 3% é pela via. Para se ter uma ideia, o acidente de ontem produziu 10 vítimas, entre elas uma fatal, quatro em estado grave e cinco vítimas com lesões leves. Mas, veículos envolvidos foram uma Kombi, uma Saveiro e uma motocicleta na entrada do Bernardino tinha uma moto parada no acostamento para entrar no residencial, a Kombi reduziu e parou para entrar no local e uma saveiro, em velocidade, colidiu na traseira da Kombi que foi arremessada e se chocou com o motociclista que foi a vítima fatal. O que apuramos: ingestão de bebida alcoólica em todos os condutores. Novamente a questão da bebida. Mesmo que você estivesse uma entrada maravilhosa, toda uma estrutura, sinalização adequada, mas o que causou o acidente foi a ingestão de bebida alcoólica”.  

Karine Paixão Nossa Voz
Postagem Anterior Próxima Postagem