VALE EM FOCO

Prefeitura de Petrolina faz demolições de construções irregulares no bairro José e Maria


Construções irregulares foram demolidas no Bairro José e Maria, próximo ao Centro de Tratamentos de Resíduos, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. 
Segundo informações de moradores, esta área tinha sido doada ano passado, pela gestão anterior, pelo prefeito Julio Lossio.

A ação foi executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), por meio da secretaria-executiva de Segurança Pública e da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Guarda Civil Municipal.

A secretaria emitiu uma nota.

“A operação de demolição realizada no bairro José e Maria pela Diretoria de Disciplinamento Urbano com apoio da Guarda Civil Municipal, vinculadas à secretaria-executiva de Segurança Pública, visa a retirada de construções irregulares. As edificações estavam localizadas às margens de um local que era utilizado como aterro sanitário e por isso, considerada como área de risco devido aos gases remanescentes do aterro. Também por se tratar de uma invasão, ninguém apresentou documentação que comprove a posse da área. Quem estava no local, foi notificado previamente da ação, quando foi dado um prazo legal para a saída espontânea. A SEDURBS alerta que todo e qualquer tipo de construção irregular, resultado de invasão de área, seja pública ou particular, está sujeita à embargo e demolição. Da mesma forma que os invasores estão sujeitos às sanções penais previstas em lei.”

Divulga Petrolina
Postagem Anterior Próxima Postagem