VALE EM FOCO

Mais de 50 hidrômetros roubados são recuperados pela Policia Civil em Juazeiro-Ba


O Hidrômetro é o equipamento utilizado para medir o consumo de água nas residências, contribuindo para o uso racional do líquido. Entretanto vem sendo alvo freqüente de furto em diversos bairros de Juazeiro. De acordo com o Diretor Operacional do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, Fernando Brito Junior, cerca de 20 unidades do equipamento são furtados, diariamente, causando prejuízo à autarquia e falta de água para os usuários.

Na última terça-feira, acompanhados pelos investigadores da Polícia Civil, Jean Carlos e Fernando Vilante, técnicos do SAAE estiveram fazendo vistoria em chácaras localizadas por trás do Serrote da Batateira, onde foram localizados mais de 50 hidrômetros pertencentes ao SAAE.

A ação aconteceu após denuncia anônima de que uma pessoa identificada por Joelson, proprietário de uma das chácaras estava comercializando água oriunda de um poço tubular, usando os hidrômetros do SAAE. De posse da informação a direção do SAAE fez contato com a Polícia e os equipamentos foram retirados.


De acordo com o policial Jean Carlos, algumas pessoas prestaram depoimentos e confirmaram a denuncia. Ele informou que na propriedade da pessoa apontada como responsável pela instalação foram encontrados mais três hidrômetros, canos e conexões utilizados nas ligações de água. Segundo os depoentes o valor cobrado pela água fornecida variava de 20 a 35 Reais, a depender do consumo medido nos hidrômetros.  O denunciado não foi localizado pela polícia.

O diretor operacional do SAAE revelou que diariamente são furtados cerca de 20 hidrômetros na cidade, principalmente nos bairros mais distantes. “Aqui encontramos hidrômetros pertencentes ao SAAE e a outras empresas de fornecimentos de água. Em todas as ligações de água feitas pelo SAAE é identificado o hidrômetro através de um número de série. Os que retiramos aqui foram furtados nos Bairros Codevasf, São Vicente, Nova Esperança, Antonio Guilhermino e Jardins das Acácias. O crime cometido não é o da venda de água, pois o poço é dele, mas sim pelo uso indevido dos hidrômetros que foram furtados nestes bairros”, detalhou Fernando Junior.

Os hidrômetros foram levados para a Delegacia e a Policia continua com as investigações para identificar o culpado. A direção do SAAE orienta aos usuários que tiverem seus hidrômetros furtados a prestarem queixa na delegacia para que a Polícia investigue e chegue aos responsáveis.

Antonio Pedro – Ascom/SAAE
Postagem Anterior Próxima Postagem