VALE EM FOCO

Prefeito e secretário de meio ambiente de Canudos debatem gestão ambiental em curso promovido pelo Governo Federal


O Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, o secretário do meio ambiente Ruy Rodrigues e o coordenador técnico do departamento do meio ambiente, Jenilson Cabral participaram, nesta quinta (23) e sexta-feira (24), do curso de Estruturação da “Gestão Ambiental Municipal na região da Bacia do Rio São Francisco”, realizado em Petrolina. O evento faz parte do Programa Formar,  promovido pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC), a Secretaria do Meio Ambiente da Bahia (SEMA) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), com a proposta de capacitar gestores públicos e discutir estratégias relacionadas às Políticas Nacionais de Meio Ambiente, de Recursos Hídricos e de Saneamento Básico; Gestão, Planejamento e Ordenamento Ambientais; Participação, Mediação e Controle Social.

Para Genário Rabelo, o curso é uma iniciativa importante na preparação dos gestores que pretendem seguir o melhor caminho para alcançar as políticas públicas que ajudam a desenvolver a gestão ambiental no seu município. "Esse curso faz com que nós, gestores públicos do semiárido, possamos estar preparados para desenvolver a gestão ambiental em nossa localidade, criando e fortalecendo órgãos do município, como o conselho e os fundos municipais de meio ambiente, para assim desenvolvermos e alcançarmos as políticas públicas voltadas para gestão ambiental e para as demandas da sociedade", frisou o Prefeito.


O curso tem o objetivo realizar diagnósticos da realidade local, para ampliar a percepção dos gestores, visando o trabalho planejado. A inciativa faz parte das ações do âmbito do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, também chamado de Plano Novo Chico, lançado pelo governo federal em agosto do ano passado.

Assessoria de Comunicação de Canudos
Postagem Anterior Próxima Postagem