Pescador captura peixe de 2,5 metros e 110kg no Rio São Francisco



Na manhã desta sexta-feira (3), o jovem Alisson Tavares postou em seu facebook, imagens de um peixe gigante, conhecido por Camurupim, capturado por um pescador nas águas do Rio São Francisco na cidade de Piranhas, no sertão alagoano.

Em conversa com a nossa redação, Allison Tavares disse que o peixe foi capturado pelo seu primo Valmir, por volta das 7h da manhã de hoje, o peixe tem cerca de dois metros e meio de comprimento e pesa cerca de 110 quilos

Essa não é primeira vez que pescadores encontram esse tipo de peixe em Piranhas. Em setembro de 2015, outro grupo de pescadores conseguiu capturar esse tipo de peixe no Rio São Francisco.

O peixe conhecido pelo nome de Camurupim -da espécie Megalops atlanticus é encontrado no norte e no nordeste brasileiro, chega a pesar mais de 100 quilos e atingi cerca de 2,50m de comprimento quando adultos

O peixe Camurupim é de origem de água salgada, como mares e oceanos, devido o encontro do Rio São Francisco com o oceano na cidade de Piaçabuçu, o peixe se adaptou ao rio. O Camurupim é considerado um peixe para captura esportiva, e é achado em rios, lagos e mares. O peixe é considerado o mais cobiçado do litoral nordestino. 

(Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias).

Compartilhe

Posts Relacionados