VALE EM FOCO

Alunos da NASSAU realizam visita técnica à UPA de Petrolina


Nos dias 23 e 24, estudantes do 3º período do curso Tecnólogo em Segurança do Trabalho da Faculdade Maurício de Nassau em Petrolina realizaram visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A atividade foi coordenada pela Enfermeira e Professora da Unidade, Regina Santos, que ministra a disciplina de Higiene e Segurança.

O objetivo, conforme expôs a docente, é promover o encontro acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos alunos formação mais ampla. “Fomos muito bem recepcionados por um técnico e um tecnólogo em Segurança do Trabalho, que nos mostraram como a UPA é organizada e como são desenvolvidas as atividades deles na área hospitalar”, destacou.


Mais de 30 alunos participaram da visita. “Foi um exercício muito proveitoso, pois agora temos uma noção maior sobre as nossas responsabilidades como futuros tecnólogos em Segurança do Trabalho. O momento foi de tirar dúvidas e ampliar o aprendizado”, frisou o Estudante Anderson Josué Santos. Johnny Rodrigues também fez avaliação positiva. “Conhecemos as áreas de manutenção, lavagem dentro e fora da UPA, além de salas para armazenamento de materiais”, destacou.

O Curso Tecnólogo em Segurança do Trabalho da NASSAU Petrolina está com turmas em formação. O ingresso se dá através da nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio ou do vestibular programado, por transferência ou como portador de diploma. A IES também oferece o Educred, Crédito Educativo de 70%. Informações sobre o Crédito podem ser obtidas aqui. Dúvidas podem ser tiradas por meio do telefone: (87) 3866-0012 ou na própria Faculdade, que fica na Av. Clementino Coelho, número 714, Bairro atrás da Banca.
Postagem Anterior Próxima Postagem