VALE EM FOCO

Ex-presidiário, assalta, é atropelado, entra dentro do Rio na fuga e é preso em Petrolina



A Polícia Militar (PM) recorreu a ajuda de banhistas que andavam de caiaque no Rio São Francisco, para prender um ex-presidiário, de 22 anos, que tinha acabado de realizar um assalto, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, nesta quarta-feira (7). Para fugir da polícia, o suspeito que já tinha sido atropelado após o assalto, pulou dentro do rio. Após algumas horas de procura o homem foi localizado e preso.

De acordo com o sargento do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), José Carlos, o ex-presidiário e um segundo suspeito vieram de bicicleta da cidade vizinha de Juazeiro, na Bahia, só para praticar assaltos. Duas pessoas tiveram os celulares roubados, na Zona Central da cidade. Após um dos assaltos, um motorista que presenciou a ação, atropelou um dos bandidos.

“Uma pessoa que estava de carro viu o que estava acontecendo, atropelou ele e saiu correndo atrás e gritando que era assaltante. Nesse intervalo ele chegou até a orla e desceu a vegetação em direção ao rio. Tudo foi registrado pelas câmeras de monitoramento da polícia que viu o homem correndo com a arma na mão”, contou o sargento.

Para prender o assaltante, que tinha pulado dentro do rio, a equipe do Gati soltou uma bomba de gás. “O suspeito viu que ia ficar com a respiração ruim por causa do gás e começou a nadar. Foi aí que a gente solicitou aos banhistas dois caiaques e conseguimos prender o homem no meio do rio”, disse o sargento José Carlos.

O suspeito, que já foi preso por tráfico de drogas confessou a polícia que essa era a terceira vez que tinha vindo a cidade de Petrolina para realizar assaltos. O homem foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Policia Civil, no bairro Ouro Preto, onde foi autuado em flagrante.


Texto G1

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem