VALE EM FOCO

DERRUBADA DE ÁRVORES NA PRAÇA SANTIAGO MAIOR REVOLTA POPULAÇÃO JUAZEIRENSE. SECRETARIA JUSTIFICA.



O Projeto de Requalificação da Área Comercial no centro de Juazeiro, defendido e executado pela SEDETUR – Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, foi muito bem recebido por comerciantes, lojistas e a população local como um todo graças à construção de calçadões e de espaços que permitem uma maior movimentação e acessibilidade dos transeuntes e clientes.

Contudo, na manhã deste domingo (18), nas redes sociais, inúmeros internautas expressaram indignação com a gestão do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) que ao dar início à etapa da requalificação comercial na Praça Santiago Maior, centro, está derrubando árvores antigas que foram plantadas no período da sua construção há quase quarenta anos.

“Juazeiro já não dispõe de muitas árvores, verdadeiramente não é uma cidade arborizada e o governo de Isaac faz isso” expressou um dos internautas.

“Eu mesmo como cidadão vou processar o prefeito” ameaçou outro. “Juazeiro já não tem muitas árvores e as que tem ainda fazem isso” indignou-se mais um internauta.

O Blog tentou, mas não conseguiu falar com o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Jorge Barbosa. Fica o espaço para que ele possa explicar essa ação desastrosa.

Secretaria justifica retirada de árvores na Santiago Maior

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) esclarece que a obra iniciada na Praça Santiago Maior faz parte da segunda etapa do projeto de requalificação do Centro comercial de Juazeiro. Duas árvores foram retiradas, uma delas já estava morta. O projeto de requalificação prevê o replantio imediato de novas mudas em toda área.


Geraldo José

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem