VALE EM FOCO

Apagão deixa várias cidades do Norte e Nordeste sem energia elétrica



Em Petrolina e em várias cidades do Norte e Nordeste ficaram sem energia elétrica por quase 1 hora nesta terça-feira (30/08). Segundo informações ocorreu em virtude do Sistema Elétrico Interligado (SIN), gerenciado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), houve o corte automático de 40% das cargas do sistema elétrico de distribuição no estado de Sergipe, interrompendo o fornecimento em algumas regiões da área de concessão.

O fornecimento de energia foi sendo restabelecido gradativamente, assim que houve a normalização das condições elétricas do sistema. A interrupção ocorreu às 12h49 e o restabelecimento iniciou às 13h07, e foi realizado completamente às 13h35.

De acordo com a ONS, doze estados tiveram redução de cargas, a saber: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Ainda segundo o Operador Nacional do Sistema, a ocorrência teve origem em linhas de transmissão entre as subestações Colinas e Miracema, no estado de Tocantins, seguida da Separação das Regiões Norte e Nordeste do restante do Sistema Elétrico Interligado - SIN, o que levou a atuação do Esquema Regional de Alívio de carga - ERAC na região Nordeste.

Divulga Petrolina

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem